Prismatica usa lógica do cubo mágico em figuras 2D | Sem Tilt

Prismatica usa lógica do cubo mágico em figuras 2D


Sempre quis brincar com seu cubo mágico fora de casa, mas a dificuldade de leva-lo pra cima e pra baixo te tirava o ânimo? Bom, não se preocupe mais, pois seus problemas acabaram. Mais ou menos…

Prismatica é o novo jogo de puzzle da Loomus Games, e sua premissa é bem parecida com a do bom e velho cubo mágico: gire as cores e deixe todos os lados iguais. Mas, ao mesmo tempo, ele dá um passo adiante ao adicionar elementos de Sudoku, dodecaedros e até mesmo de teoria das cores. Nele, você escolhe as cores de cada uma das “engrenagens” (vamos chamar assim para evitar repetidas citações de “dodecaedros planificados”) e, após embaralhá-las, deve recolocar todas as cores de volta no lugar. A questão é que quando duas engrenagens se encontram, elas formam uma nova cor, como roxo na junção de azul e vermelho e verde quando juntamos amarelo e azul. Para tudo funcionar perfeitamente, essas cores devem estar no seu lugar de origem, ou no encontro das cores primárias que a formaram. O vídeo acima ilustra isso muito bem.

O puzzle aparenta apresentar uma jogabilidade fácil de aprender, mas com desafios de quebrar a cabeça, um design clean, cores vivas e uma trilha sonora relaxante, composta pelo renomado artista folk Svavar Knutur. Além disso, para garantir acessibilidade, o estúdio tomou a bela atitude de criar um modo exclusivo para daltônicos, deixando o jogo mais inclusivo. Prismatica já está disponível via Steam por R$10,49 para PC, Mac, Android,  iOS, e Windows Phone. O jogo também estará disponível para Xbox One, Wii U e OUYA em breve.

Não se esqueça de ficar por aqui e ler outras notícias sobre jogos indie, ou volte para nossa Home para checar nossas últimas manchetes

Compartilhe!