Prévia BIG Festival - Odallus: The Dark Call - Uma nostálgica aventura por plataforma pixeladas | Sem Tilt

Prévia BIG Festival – Odallus: The Dark Call – Uma nostálgica aventura por plataforma pixeladas


O estúdio brasileiro JoyMasher apresentou durante o BIG Festival desse ano seu próximo jogo, chamado Odallus: The Dark Call, que estarpa disponível para PC via Steam. O jogo nos leva a um cenário de terror e desespero, um mundo abandonado pelos deuses e governado por seres das sombras. Nesse mundo, Haggis, um soldado aposentado, resolve brandir novamente sua espada e lutar para proteger aqueles que lhe são caros.

Odallus: The Dark Call leva o jogador a uma viagem para o passado com gráficos pixelados e jogabilidade em plataforma 2D que remete aos primórdios do vídeo games, especialmente aos jogos de NES e clássicos como Duck Tales, Megaman II Contra. Somado a isso está uma fantástica trilha sonora em 8 bits que encaixa como uma luva na temática do jogo e possibilita uma maior imersão durante a jogatina.

A jogabilidade é realmente simples e consiste em avançar nas fases enfrentando monstros e derrotando chefões, uma estrutura bem clássica dentro dos jogos de plataforma, possibilitanto vez ou outra a conquista de novas habilidades ou combos. Nesse ponto, Odallus mescla elementos de RPG ao conquistar novos itens e melhorar seus equipamentos. O jogo também traz um diferencial interessante, que é a estrutura de mapas não-lineares. Normalmente em jogos de plataformas os mapas tendem a ser lineares, com um começo e fim bem definidos. Mesmo que em alguns casos uma determinada fase ofereça mais de uma caminho, eles costumam convergir antes de chegar ao final. Em Odallus essa conversão pode não acontecer, permitindo uma variedade maior de caminhos e diferentes rumos para a história, o que é uma proposta muito interessante.

É um pouco cedo para dizer se o jogo é curto ou longo, mas ao observar a diversidade de caminhos e escolhas que o jogador terá que fazer, é difícil esperar um jogo curto. Mas a história, apesar de simples, é cativante e a vontade de explorar todas as possibilidade pode sim prender o jogador e o estimular a continuar jogando.

Odallus: The Dark Call é um jogo muito interessante e foi nomeado BIG Festival na categoria Revelação Brasil. O jogo está atualmente em pré-venda através de seu site oficial e também em fase de beta testes. Aqueles que comprarem o jogo na pré-venda já recebem uma chave para jogar o beta na Steam.

Antes de ir tirar a ferrugem da espada e sair caçando seres das trevas, confira outras Análises e Prévias, ou acompanhe mais da nossa cobertura do BIG Festival, ou volte para a Home e confira as últimas notícias.

Compartilhe!

Marcelo "Pai" Portes

Não Sabe Brincar, Não Desce Pro Play

Sem comentários

Comente!