Prévia BIG Festival: Mekazoo - 5 Animais, 1 Jogador

Prévia BIG Festival: Mekazoo – 5 Animais, 1 Jogador


Mekazoo é um jogo de plataforma para PC atualmente no Steam Greenlight, produzido pela Good Mood Creators, em que o jogador avança por vários níveis derrotando seus inimigos e superando obstáculos por meio da coordenação entre um par de animais, cada um com uma habilidade diferente, que podem ser trocados entre si a qualquer momento, garantindo uma mecânica interessante ao jogo e um desafio para a coordenação motora daqueles que tentarem avançar pelo cenário de plataforma 2.5D.

Em Mekazoo, o jogador controla uma esfera que pode assumir a forma de alguns animais diferentes. Durante todo o jogo, a esfera carrega duas dessas formas, podendo ser trocadas imediatamente quando o jogador aperta um botão. As formas podem ser substituídas ao longo do progresso, geralmente quando jogador alcança checkpoints. Assim, se no início da fase o jogador está trocando habilidosamente entre um sapo e um tatu, pode ser que em determinado ponto desta fase o jogador alcance um checkpoint e passe a controlar um canguru e uma garça. Cada animal possui seu próprio tipo de locomoção básica (pulos para o sapo e canguru, rolar para o tatu, etc.) e uma habilidade especial, que é essencial para o progresso no jogo.

A principal habilidade que o jogador deve ter para obter sucesso, portanto, é a coordenação para mudar de forma no momento certo e o pensamento rápido para perceber quando é hora de mudar. A cada obstáculo superado, inimigo vencido e chefe derrotado, o nível de desafio aumenta, garantindo a diversão contínua ao longo do jogo (ou a frustração com os fracassos sucessivos) e também o interesse pelo que está por vir. As fases são muito bem elaboradas, com visual fascinante, cores vivas e chamativas sem exageros, criando um ambiente tão interessante quanto os pequenos animais robóticos.

Por fim, a trilha sonora do jogo é excelente. Criando um ambiente relaxado para a diversão ou um ambiente de tensão e concentração, com instrumentos de sopro, toques eletrônicos e percussão envolvente, a trilha sonora tem qualidade tal que torna-se fundamental para a boa qualidade do jogo – ou seja, jogar sem som é quase como jogar um jogo completamente diferente. Em um estilo de jogo onde a trilha sonora é essencial, Mekazoo não deixa a desejar.

Você pode encontrar outras informações na página do jogo ou na página do Steam Greenlight. O jogo tem previsão de lançamento para o início de 2016 para PC.

Segure esse canguru aí! Ainda dá tempo de ler mais sobre jogos indie ou correr para ver o que tem de novo em nossa Home. E claro, outras Análises e Prévias exclusivas do BIG Festival podem ser encontradas na nossa seção especial do evento.

Compartilhe!

Karna

Dizem que uma vez a cada século, quando os planetas se alinham, e a energia do universo entra em sintonia com as forças místicas dos planos além, e quando a lua está cheia, simétricamente oposta ao Sol, neste milésimo de segundo é quando nascem os grandes Mestres Pokémon. E eu - Eu sou parte do resto.

Sem comentários

Comente!