Os 5 inimigos mais assustadores dos videogames

Os 5 inimigos mais assustadores dos videogames


Poisonheadcrab_ravanholm

Todo gamer tem uma relação de amor e ódio com os inimigos dos videogames. Existem aqueles inimigos que são tão interessantes que às vezes roubam toda a atenção que deveriam estar voltadas aos heróis. Não tem como não sentir um pouco de pena dos Goombas sendo pisoteados pelo Mario. Maldito bigodudo!

Apesar de existirem inimigos que merecem todo o nosso amor e compaixão, existem alguns exemplos que têm como única função nos fazer molhar a cama. Os cinco inimigos abaixo são mais uma prova de que os desenvolvedores de games nos odeiam, já que estes personagens nos fizeram perder toda a esperança de viver e nos deixaram tão traumatizados que nunca mais conseguimos sair de casa. (Na verdade nunca saímos de casa antes disso também…)

Poison Headcrabs – Half Life 2

Como já dissemos aqui antes, Half Life não é um jogo de terror, mas ele nos assustou bastante. Grande parte destes sustos pode ser atribuída aos Headcrabs, que pulavam na sua cara quando você menos esperava ou quando você entrava em um corredor escuro e apertado. Em Half Life 2 os criadores do jogo conseguiram piorar esta situação ainda mais. Eu imagino que a reunião para decidir os inimigos da sequência foi mais ou menos assim: “No primeiro jogo apenas 75% das crianças ficou traumatizada para sempre, como atingimos estes 25% restante?”.

No segundo jogo, os Headcrabs estão de volta, mas agora eles acrescentaram a palavra Poison na frente. Eu não entendo muito de inglês, mas tenho quase certeza que o significado de Poison é “Que m****, esses f**** do inferno de novo!”. Dessa forma, neste jogo, cada vez que você é golpeado por um destes pets do Satã, eles deixam sua vida automaticamente no 1%. Além de deixarem sua vida por um fio, eles contribuem em colorir sua roupa de baixo apenas com o grito que dão antes de pular na sua cara. Temos que agradecer aos desenvolvedores de Half Life 2 que tiveram todo o trabalho de ir até o inferno só para gravar o som dos demônios acasalando para colocar no áudio do jogo. Não acredita que é tão ruim? Escute aqui.

Acho que eles conseguiram traumatizar 115% do público

Monstro do Piano – Super Mario 64

Super Mario 64 é um jogo tão fofinho né? Todo colorido, cheio de inimigos “cuti-cuti” e fases feitas com tanto amor e carinho. Realmente Mario 64 é um jogo inofensivo por boa parte, o suficiente para deixar os jogadores tranquilos durante toda a jogatina. Este clima pacífico se mantém até o momento em que você entra em uma sala vazia com apenas um piano no canto. Como o game é tão fofinho, você imagina que vários animais vão entrar pela janela e começar a cantar o tema da Bela e a Fera enquanto tocam piano e vocês se abraçam como em um filme da Disney. Infelizmente os desenvolvedores achariam que seria melhor acabar com a infância de muitas crianças indefesas.

Vocês com certeza sabem do que estou falando. Você também se assustou com o piano nesta parte do jogo quando era pequeno. Você não vai querer admitir, mas após todos estes anos, você ainda tem uma pequena parada cardíaca sempre que entra nesta sala. Não sei se é apenas o susto e o barulho da primeira vez ou o fato de que alguém achou que seria uma boa ideia colocar um piano dos infernos com dentes para tentar te matar, mas o fato é: nunca mais confiei em nenhum piano na minha vida, o que criou muitas situações constrangedoras sempre que era convidado para um concerto de música.

"Nunca pensei que fosse morrer com uma trilha sonora"

“Nunca pensei que fosse morrer com uma trilha sonora”

Pyramid Head – Silent Hill

Ele é pálido, anda devagar como um zumbi, tem um péssimo gosto para acessórios e assusta todas as garotas. Calma, não estou falando dos jogadores de videogames, mas sim do Pyramid Head do Silent Hill. O Pyramid Head é tão assustador que é o único inimigo desta lista que até os outros monstros do mesmo jogo têm medo. O primeiro encontro com ele em Silent Hill é com certeza um dos momentos mais assustadores e perturbadores da história dos videogames.

Você volta a encontrar este amigão diversas vezes no jogo, em alguns momentos ele não liga para você, focando em traumatizar outros personagens bizarros. Mas sempre que ele decide te perseguir, prepare-se para momentos tensos. Em alguns momentos só de vê-lo no fim de um corredor te encarando é o bastante para atormentar seus sonhos por um mês. Não é à toa que o Pyramid Head é um dos inimigos mais famosos dos videogames e adorado por tantos fãs. Ele parece ser um cara realmente legal e simpático, não é mesmo?

"Você é tão legal que eu vou te matar por último"

“Você é tão legal que eu vou te matar por último”

Witches – Left 4 Dead

Precisamos conversar”, “Fiquei sabendo o que você fez ontem na festa” e “You startled the Witch”. O que estas três frases têm em comum? Independente da ocasião, apenas ouvir uma destas frases vai deixar você incrivelmente assustado e preparado para o pior. Quem jogou Left 4 Dead sabe do que estamos falando. Você passou por milhares de zumbis e fez uma pilha de mortos-vivos, agora nada poderá te parar. Mas você escuta um choro de mulher vindo de longe e você sabe que a coisa acabou de ficar séria.

O correto é não chegar muito perto nem fazer barulho. Mas se você sem querer acordar a bruxa é melhor correr para a colina mais próxima ou desligar o jogo e brincar de Barbie com sua prima (se bem que se você pensar, a Barbie lembra um pouco a bruxa). Ao ser acordada ela acabará com você em apenas um golpe e dará muito trabalho para toda a equipe. Dessa forma, certas coisas nunca devem ser tocadas, como as Witches de Left 4 Dead ou o que aconteceu depois do quarto shot de tequila na festa.

Tradução: "Você bebeu tanto que dançou de cueca em cima da mesa"

Tradução: “Você bebeu tanto que dançou de cueca em cima da mesa”

Abominável Monstro da neve – SkiFree

Era uma bela manhã e eu estava mexendo no meu computador quando descubro um jogo novo no PC. O jogo chamava SkiFree e eu decidi testar. O jogo começa e eu desço de esqui (dã) uma montanha cheia de neve. Que jogo legal, desço a montanha e desvio dos obstáculos para tentar chegar o mais longe possível, nada poderia acabar com este momento incrível. Quando finalmente consigo ir mais longe sem bater muito, a vida me dá uma lição: quando você achar que as coisas estão dando certo, um monstro da neve vai aparecer para te devorar.

Não consigo nem detalhar o susto que levei na primeira vez que o monstro da neve apareceu neste jogo. Eu realmente não esperava que a abominação fosse acabar com minha jogatina tão pacífica de uma forma tão abrupta. Se você chegou a jogar este jogo, lançado em 1991, também saberá do que eu estou falando. O monstro nunca te deixava chegar ao fim da pista e ele sempre te devorava, não importava o que você fizesse. Este jogo sempre foi um grande sofrimento para mim porque eu realmente acreditava que iria conseguir vencer. Até que eu cresci e descobri que apertando “F” e correndo na diagonal oposta, você conseguiria fugir do monstro. Mesmo assim, as cicatrizes do que eu sofri quando criança nunca serão apagadas.

"Minha refeição preferida: crianças facilmente impressionáveis"

“Minha refeição preferida: crianças facilmente impressionáveis”

Veja também: 6 games que deveriam virar filmes

Compartilhe!

Pedro Calçada

No Pain, No Game

21 comments

Comente!
  1. Anônimo 9 janeiro, 2015 at 13:00 Responder

    Cade o Nemesis?
    Nemesis do Resident Evil 3 é um dos mais assustares e mais chatos de todo o jogo. Ele aparece do nada e toda hora pra tentar te matar, em mapas grandes, pequenos ou minúsculos.
    Pela chatice e pelos sustos ele devia aparecer por aqui.

  2. wanderson 7 janeiro, 2015 at 01:51 Responder

    half life nao é jogo de terror… ok, foi so o primeiro jogo a fazer eu ter traumas e varios sustos e depois nao conseguir mais jogar nenhum game de terror!

  3. Pedro 6 janeiro, 2015 at 22:16 Responder

    que porra de lista foi essa? pelo amor de deus … quando q um piano com dentes assusta? só se for uma criança de 5 anos jogando. essa lista só pode ser zoeira kkkkkkk impossivel

  4. Kayo Hamid 6 janeiro, 2015 at 15:40 Responder

    De verdade a bruxa do Left 4 Dead é a mais medonha, e você conseguiu colocar o espírito gamer do jogo no texto de verdade, todo homem vira menino perto da bruxa.

    Um jogo perfeito para mim!

Novo comentário