Operação Abaporu - Uma bela viagem pela diversidade brasileira

Operação Abaporu – Uma bela viagem pela diversidade brasileira


logo

Pra quem gosta de enfrentar desafios que exigem inteligência e uma boa dose de raciocínio, o estúdio sergipano Lumentech, apoiado pelo Ministério das Comunicações, lançou no dia 12 de maio o jogo Operação Abaporu.

“Neste incrível jogo de investigação, você foi designado para descobrir o paradeiro da mais valiosa obra de arte brasileira, o quadro Abaporu!”

O jogador vai precisar conversar com testemunhas locais e terá contato com os hábitos culturais regionais. Cada conversa irá fornecer pistas sobre o paradeiro dos integrantes da organização criminosa e lhe transportará para dezenas de cidades brasileiras. Colete pistas, quebre códigos secretos, analise imagens das câmeras de segurança e utilize seu faro de investigador antes que o ladrão fuja do país. Este jogo foi lançado graças ao apoio do Ministério das Comunicações, por meio do edital INOVApps.

O jogo lembra o estilo do clássico Carmen Sandiego, que pode agradar a muitos saudosistas e despertar o interesse da nova geração para jogos investigativos. Operação Abaporu está disponível para plataformas mobile Android e iOS e é gratuito, então vale dar uma olhada.

Calma! Ainda há tempo antes dos criminosos escaparem pra Suíça. Veja mais algumas notícias sobre jogos mobile ou dê uma olhadinha nas manchetes do dia.

Compartilhe!

Marcelo "Pai" Portes

Não Sabe Brincar, Não Desce Pro Play

Sem comentários

Comente!