Novos detalhes de No Man's Sky: facções, realidade virtual e um preço salgado são revelados | Sem Tilt

Novos detalhes de No Man’s Sky: facções, realidade virtual e um preço salgado são revelados


Todo mundo está de olho para qualquer pista da data de lançamento oficial de No Man’s Sky e têm sonhos molhados só de imaginar a cópia do jogo nas mãos. Afinal, No Man’s Sky é o maior jogo indie a ser criado até hoje, em tamanho e em expectativas. Apesar de ser esperado para algum momento de 2015, uma página de pré-venda já foi lançada, deixando os aficionados loucos com a possibilidade de um lançamento surpresa.

Na Amazon UK há uma página de pré-venda do jogo para PC e PlayStation 4, com um preço de aproximadamente R$260 (£46.85), muito acima da média dos grandes games indies. Depois de vários meses sem nenhuma informação sólida do desenvolvedor do jogo, o CEO da Hello Games, Sean Murray, falou recentemente sobre detalhes do gameplay do jogo, bem como sobre o desenvolvimento de No Man’s Sky. Em entrevista à IGN, como relatado pelo GameSpot, Murray revelou que o seu jogo de aventura e exploração espacial não só possui zilhões de planetas, mas também conta com enormes estrelas diferentes, algumas muito difíceis de serem exploradas.

“Temos uma grande variedade de estrelas, algumas inclusive super raras, e você vai começar a perceber que elas tendem a oferecer certas oportunidades”, explicou. “Nos vídeos que já estão disponíveis, enquanto eu dou zoom no Mapa Galático, você vê de relance estrelas de diferentes tipos, tamanhos, cores e, o mais interessante, diferentes formações”, afirmou Murray.

Murray também esclareceu que o próximo título não será apenas um projeto de simulação espacial, dizendo especificamente, “A regra que nós estabelecemos para nós mesmos é que é um jogo em primeiro lugar, não uma simulação. Explorar o espaço tem que ser divertido, e tudo o que você encontrar deve lhe oferecer maneiras interessantes de jogar. Assim, por exemplo, um buraco negro poderia ser um elemento muito legal de jogo, mas talvez uma supernova não seja…”

Ele também confirmou que tempestades e outros eventos climáticos serão vistos no jogo, tais como chuva, tempestades de areia, neve, nevascas e muitas outras coisas, incluindo tipos de clima alienígenas, como perigos radioativos e tóxicos, e atmosferas de composições diferentes da que temos na Terra.

O criador do jogo também discutiu as facções presentes em No Man’s Sky e confirmou que elas vão ser geradas processualmente, da mesma forma como é na maioria dos jogos. No entanto, cada facção vai possuir características únicas e exclusivas. “As facções vão se tornar suas amigas se você ajudá-las, talvez ao defendê-las de um ataque de uma facção em guerra ou de um ataque de piratas. Em troca, se você for atacado e eles estiverem por perto, talvez eles possam ajudá-lo, ou ainda eles podem te dar um tratamento preferencial ao lhe vender itens”, explicou. Infelizmente, Murray não abre a boca no que diz respeito à data de lançamento do jogo. Ele disse que há coisas que estão além do seu controle e comprometeu-se com a Hello Games de manter segredo por enquanto.

No Man’s Sky será lançado em breve para PlayStation 4 e PC. Além disso, a Hello Games disse recentemente estão considerando incluir suporte para realidade virtual no jogo. Esperamos que isso se concretize.

Fonte: Venture Capital Post

Pera lá! Antes de apertar os cintos e desbravar o universo, dê uma olhada em mais notícias sobre jogos indie ou veja o que há de novo em nossa Home.

Compartilhe!