Ludum Dare 32 começa hoje; conheça a game jam

Ludum Dare 32 começa hoje; conheça a game jam


É impossível falar de jogos independentes sem falar de game jams, e ao mesmo tempo é impossível falar de game jams sem falar da Ludum Dare. Uma das maratonas de produção de games mais antigas e de maior renome internacional já está na sua 32ª edição e 13º ano e começa hoje (16) às 22h (horário de Brasília) e vai até o domingo (18) às 22h para a Compo e segunda (19) às 22h para a Jam, totalizando 48h/72h de trabalho para desenvolvedores do mundo inteiro produzirem seus jogos e estimularem sua criatividade.

Se você está boiando no assunto, recomendamos que leia nossos textos sobre game jams e a Ludum Dare. Garantimos que vai ser esclarecedor e vai te deixar com mais vontade de entender tudo e, principalmente, jogar.

A Ludum Dare acontece online principalmente, o que permite que qualquer desenvolvedor e sua equipe produzam diretamente de casa, de um escritório ou de qualquer lugar que se possa colocar um PC com internet. Como a maior parte das game jams, a LD também é temática, com a diferença que o tema é escolhido pela comunidade por votação.

As melhores produções são reconhecidas no evento em diversos quesitos, e vários desenvolvedores acabam melhorando e aprimorando seus jogos (como MoooN), enquanto outros até mesmo os lançam na Steam depois das melhoras (como The Sun and Moon).

Apesar de ser focado para envios online, também há lugares físicos que irão abrigar equipes para a Ludum Dare 32. No Brasil, dois locais irão se dedicar ao evento no fim de semana: um em Novo Hamburgo, no RS e outro em Vitória, no ES.

O tema deste ano será revelado apenas próximo do início da jam, mas os interessados podem ter uma ideia dos possíveis temas clicando aqui e vendo a votação. Para outras informações e a futura lista de envios, acesse o site oficial da Ludum Dare clicando aqui e aguarde nossa lista de melhores jogos na semana que vem!

Se você é um desenvolvedor e irá participar do evento, não se esqueça de nos enviar seu jogo aqui.

Calma, calma, ainda faltam umas horinhas até o evento, ou então ele já passou. Relaxe e leia mais sobre jogos indies aqui.
Ou então volte para a Home e veja nossas manchetes.

Compartilhe!

Bhernardo Viana

Amante do pão de queijo e do cafézim, começou a brincar no meio dos indies e não parou mais. Um grande fã de puzzles e de jogos alternativos, experimentais e malucos. É o Editor-Chefe do Sem Tilt e ex-redator no site e na revista da Indie Game Magazine.

Sem comentários

Comente!