GTA V chega à nova geração com um modo em primeira pessoa | Sem Tilt

GTA V chega à nova geração com um modo em primeira pessoa


FPS

A Rockstar anunciou hoje que as versões para PS4, Xbox One e PC de GTA V apresentarão um inédito modo em primeira pessoa.

De acordo com o diretor de animação Rob Nelson: “Nós sentimos que uma das coisas mais interessantes que poderíamos fazer para que a experiência se tornasse diferente era um modo em primeira pessoa”. Segundo Nelson, a Rockstar sempre esteve interessada em introduzir um modo em primeira pessoa no jogo, mas isso não foi possível para o Xbox 360 e PS3 devido a diversos motivos técnicos.

A nova experiência permitirá que os jogadores notem vários dos pequenos detalhes já existentes no jogo, mas que muitas vezes passavam despercebidos. “Conforme você anda pelas pessoas na rua, por exemplo, você pode notar que elas te observam com o canto dos olhos”.

Segundo o diretor, a mudança para primeira pessoa foi um processo bem complicado. “Você precisa mudar praticamente tudo. Quer dizer, se você quiser fazer bem feito. Nós temos um sistema bem sólido de animação em terceira pessoa, mas você não pode simplesmente aproximar a câmera e esperar ver armas, mirar e atirar. Todas essas animações se tornam novas quando você muda para primeira pessoa. Todos os timings precisam ser reavaliados.”

E a Rockstar está fazendo um trabalho extremamente detalhado nesse novo modo FPS. Por exemplo, ao dirigir um carro utilizando o novo modo de câmera, você verá todo o painel do veículo funcionando, além de poder ler no rádio em que estação você está e o nome da música que está tocando!

Além do novo modo em terceira pessoa, a versão de GTA V para PS4, Xbox One e PC contará com gráficos melhorados, mais vida selvagem, tráfego mais denso e diversas outras melhorias. A versão para consoles será lançada dia 18 de Novembro, enquanto a versão para PC sairá em Janeiro de 2015.


Fonte: Gamespot
Créditos da imagem: IGN

 

Compartilhe!

Henrique Castilho

WILL WRITE FOR FOOD

Sem comentários

Comente!