Começa hoje a Game Developers Conference, um dos maiores eventos de jogos indies do mundo

Começa hoje a Game Developers Conference, um dos maiores eventos de jogos indies do mundo


gdc15_logo

Dentre os vários eventos de jogos independentes de nível mundial, a Game Developers Conference é um dos mais tradicionais. Chegando à sua 27ª edição, o evento é uma conferência que reúne os maiores profissionais de games do mundo para discutir o desenvolvimento da indústria e os rumos que ela está tomando e pode tomar. Realizada pela UBM Tech Game Network (Gamasutra, Indiegames.com), a GDC 2015 será realizada de 2 a 6 de março em São Francisco, Califórnia, e contará com diversas palestras, painéis e duas premiações no meio da semana.

Na quarta-feira, dia 4 de março, acontecem o Game Developers Choice Awards e o Independent Games Festival. O primeiro é uma premiação realizada pelos desenvolvedores, que celebra os maiores nomes e títulos da indústria de jogos digitais. Esta é a 15ª edição do GDCA, que irá distribuir prêmios em 13 categorias diferentes, cada uma com 5 nomeados. A lista conta com Hearthstone, Shadow of Mordor, Super Smash Bros Shovel Knight. A lista completa de categorias e nomeados pode ser encontrada aqui.

Já a 17ª edição do Independent Games Festival celebra exclusivamente os jogos indies, estejam eles lançados ou que serão lançados até o final do ano. Esta premiação é uma das mais relevantes do cenário e ajuda a colocar em evidência as melhores produções independentes. Entre os famosos vencedores em eventos anteriores estão Papers, Please (2014, 3 prêmios), Kentucky Route Zero (2013, 1 prêmio), Faster Than Light (2013, 2 prêmios), Fez (2012, 1 prêmio) e Minecraft (2011, 2 prêmios). Os nomes são de peso, o que já mostra o porquê você deve ficar de olho por aqui para saber os nomes dos vencedores. Para saber quem está concorrendo nas 6 categorias do IGF 2015 é só clicar aqui.

O Sem Tilt vai cobrir as duas premiações no dia 4 de março, que terão início às 23h30 no horário de Brasília. Você poderá acompanhar nossos comentários via Twitter ou checar a lista dos vencedores das duas premiações no dia 5 na nossa home.

Falando nela, clique aqui para voltar à home e ver nossas manchetes
Ou clique aqui para ler mais sobre jogos indies

Compartilhe!

Bhernardo Viana

Amante do pão de queijo e do cafézim, começou a brincar no meio dos indies e não parou mais. Um grande fã de puzzles e de jogos alternativos, experimentais e malucos. É o Editor-Chefe do Sem Tilt e ex-redator no site e na revista da Indie Game Magazine.

Sem comentários

Comente!