Blacksea Odyssey - Caçando Moby Dicks Monstruosas no Espaço | Sem Tilt

Blacksea Odyssey – Caçando Moby Dicks Monstruosas no Espaço


Você é um caçador, possivelmente um dos melhores, e está competindo no torneio Blacksea Odyssey para definir quem é o maior caçador da década em todo o universo. Armado somente com lanças de arremesso e um arpão, você vai caçar e matar todas as criaturas monstruosas que te aguardam na galáxia. Não por vingança, nem por necessidade, só para provar que você realmente é o melhor de todos.

Blacksea Odyssey é um shoot’em up 2D visto de cima, com vários elementos de rogue-lites, que recentemente concluiu sua campanha no Kickstarter com sucesso. Antes da campanha, a equipe contava com uma empresa para o financiamento do jogo, mas após alguns problemas financeiros com sua produtora, o financiamento do jogo foi cortado, obrigando-os a optar pelo financiamento coletivo.

Joguei a versão alfa de Blacksea Odyssey, que é a demo do jogo disponível no próprio site deles. Comecei com o caçador velho da barba enorme, o único personagem disponível para usar no alfa. Tem um pequeno tutorial explicando os movimentos e que as lanças são seu tiro básico infinito e o arpão é um tiro carregado, que se prende no alvo e ao ser puxado pode despedaçar parte do chefe ou mini-boss expondo uma vulnerabilidade, assim como você não conseguiria abater um Colosso sozinho só com golpes de espada de qualquer jeito em Shadow of the Colossus. Espero que no jogo completo não tenha o tutorial, que é um pouco monótono para controles tão simples e quase intuitivos.

O barquinho que você usa parece mais um jato com um par de potentes propulsores, que além de ser bem ágil pode dar um boost para perseguir ou escapar dos inimigos voando e driblar lindamente os seus ataques. Outra mecânica do jogo está nas runas: tanto em baús espalhados pela fase, quanto com o comerciante entre as caças, você pode obter runas, que modificam e melhoram as características básicas das suas lanças e barco, como maior velocidade de ataque, lanças múltiplas, rastro de congelamento e explosão ao impacto (que foi minha configuração ao final da demo). Mas você só pode manter 4 runas ativadas para a lança e 4 para o barco, o que dá uma grande margem de personalização ao seu estilo de caça, se adaptando para cada situação diferente, sem ter aquela composição que todos usam por ser a mais forte. 

As mecânicas do jogo podem ser muito bem resumidas com uma frase de sua campanha no Kickstarter: “Tente imaginar os chefes descomunais de Shadow of the Colossus, a fluidez e espontaneidade dos controles de Geometry Wars, o complexo sistema de runas de Path of Exile, e a rejogabilidade de Binding of Isaac”. De tudo isso, só a rejogabilidade que eu suponho não ter a mesma de quando o jogo estiver pronto com todos os caçadores e todos os diferentes biomas e chefes, visto que ainda era uma versão recente do jogo.

Embora a campanha já tenha acabado, quem quiser apoiar o projeto pode já comprar sua cópia do jogo DRM-Free junto com a chave na Steam na pré-venda. Para saber mais sobre Blacksea Odyssey ou comprá-lo, basta entrar na página oficial do jogo.

Compartilhe!

Rodrigo Consoli

Gamer desde os 7 anos, sempre disposto a explorar coisas novas ou diferentes do que eu já conheço. Já que não achei uma faculdade de magia reconhecida pelo MEC, fico como cientista mesmo...