5 desafios para Minecraft | Sem Tilt

5 desafios para Minecraft


Creeper-Steve-Minecraft-HD-Wallpaper[1]

                Minecraft é, sem sombra de dúvidas, um dos jogos de maior sucesso dos últimos anos. Sua jogabilidade é simples e intuitiva, mas suas possibilidades são infinitas. Muito já foi criado em cima do jogo, sejam competições de construções, aventuras de sobrevivência em multiplayer ou os diversos tipos de mods disponíveis por aí. Mas de vez em quando chega aquele sábado você quer simplesmente abrir seu jogo, criar um novo mundo e jogar sozinho por algumas horas. Pensando neste momento, aqui estão 5 desafios simples para Minecraft que não necessitam de mods, seeds específicas ou baixar um mapa. Apenas abra seu jogo e siga as regrinhas básicas de cada um para deixar sua nova aventura um pouco mais divertida.

                Lembrando que o foco destes desafios é a simplicidade e a possibilidade de serem feitos apenas com o jogo comum. Conhecem mais algum nesta linha? Não se esqueça em deixar nos comentários.


 

Underground

      O desafio é simples: sobreviva no subsolo o máximo que puder. Você tem o primeiro dia para recolher o máximo de recursos que conseguir na superfície. Dê socos em árvores, mate porcos, arranque a grama, faça o que quiser. Mas no momento em que a noite cair e a lua aparecer no céu, você deve parar imediatamente. No local em que você está, deve cavar um buraco para baixo e tapar a saída. Agora que você está no subterrâneo, nunca mais deve ver a superfície. Se isso acontecer, você perdeu o desafio. Caso queira dificultar ainda mais, adicione a regra de que se você morrer ou ficar com fome, também perdeu. Divirta-se vivendo com as minhocas.

              Dica: Você não deve ver a superfície após o primeiro dia, portanto tenha completa certeza de que nunca vai cavar para fora por acidente. E lembre-se: há recursos indispensáveis que não se encontram no subsolo, não se esqueça deles. 

Não é porque você está no subsolo que deve viver mal.

                

Zoológico

                É hora de mostrar todo seu amor pela fauna do mundo de Minecraft. Você deve, do modo como quiser, montar um zoológico para todos os diferentes tipos de animais do jogo. Cada tipo de animal deve ter seu próprio habitat, preparado especialmente para sua espécie. E como a solidão é muito triste, tenha pelo menos dois de cada. Não se esqueça de montar todas as instalações para o zoológico para que ele seja visitado, como banheiros, bilheteria e afins. Parece fácil? Você ama todos os bichinhos, então nunca pode matar nenhum. E tudo isso conta também para os monstros, arrume algum modo de colocá-los em exposição. Se um creeper explodir por sua culpa, você é um assassino desalmado e perdeu o desafio!

                Dica: Você não quer ter que enfrentar monstros desnecessariamente, então pague a conta de luz em dia. E cuidado com o sol, se algum de seus mobs morrer por causa dele, a culpa é sua.

“Mamãe, eu quero ver os creepers”

 

Lobisomem

                Este desafio é uma pequena modificação para sua jogatina. Durante o dia você pode seguir suas atividades normalmente, sem nenhuma restrição. No momento em que a noite cair, você deve sempre parar o que estiver fazendo, largar todas suas armas e equipamentos no chão e correr para o exterior. Agora você é um lobisomem, descontrolado e com sede de sangue. Sem armaduras e só com a mão você tem que seguir em linha reta pela noite e deve atacar qualquer monstro que aparecer em sua frente, não importa qual nem quantos sejam. Sua loucura só acaba com o nascer do sol. Tudo volta ao normal e você pode ir buscar seus equipamentos onde deixou. Mas você DEVE sair todas as noites, não vale passar no subterrâneo. Se esquecer de sair uma noite ou morrer, você perdeu o desafio. Mas há uma maneira de quebrar a maldição: matando 100 monstros durante a noite. Se você fizer isso, ganhou o desafio.

                Dica: Lembre-se de como os monstros atacam. Você deve sempre ataca-los, mas pode desviar de seus ataques como for melhor. Se necessário, pode usar o efeito de um monstro contra os outros.

Pode vir que eu quebro todo mundo!

 

Fortaleza no céu

                Você tem o tempo que achar necessário para se preparar para esse desafio. Seu objetivo é construir uma fortaleza no céu e nunca mais sair de lá. Você deve ter um stack completo de terra (64 blocos) e, com estes blocos, deve ir construindo uma torre em baixo de você até acabarem. No momento em que estes blocos acabarem é que você deve começar a construir sua fortaleza. Além disso, você só pode levar itens em seus espaços ativos, nenhum outro em seu inventário. Ou seja, pode levar 8 tipos de materiais além dos 64 blocos de terra que precisa para ir para o céu, mas podem ser mais de um de cada. Caiu da fortaleza ou morreu, perdeu o desafio.

                Dica: Pense nas suas necessidades básicas. Chão é uma delas, portanto encontre uma maneira de permanecer no ar e perpetuar sua fortaleza.

Sintam-se livres para construir alguma coisa nesse nível.

 

Civilização

                Este desafio começa a partir do ponto que você começar um novo mundo e necessita que você tome nota dos dias. Você é o primeiro de uma civilização e a cada dia mais um de sua raça nasce. Desta forma, você deve fornecer abrigo e alimento para todos os seus. Para isso, você deve construir pequenas cabanas, cada uma comportando quatro moradores (incluindo você mesmo). Além disso, coloque um baú contendo algum tipo de alimento para que eles permaneçam alimentados. Represente seus moradores com blocos empilhados ou da melhor forma que preferir. Todas as moradias devem possuir teto, paredes, porta, iluminação e camas (você esperava que eles fossem dormir no chão?). A partir do ponto em que você tiver mais de 4 moradias em sua civilização, você deve ter um muro de proteção em volta de seu vilarejo. O desafio não é tão difícil, mas sinta-se livre pra torná-lo mais complicado com regras próprias, como a necessidade de construir locais como bibliotecas e casas de banho, ou foque em deixar sua sociedade bonita e decorada.

                Dica: Não se esqueça de contar os dias que se passaram. Desde que você também não se esqueça de construir uma moradia a cada quatro dias, o desafio é bem fácil e flexível para ser feito como você quiser.

Pode uma cidade medieval com igreja e tudo? Pode.

 


 

Gostou da lista? Acompanhe o site e nossas páginas do Facebook e do Twitter para receber sempre nossas novidades e ficar ligado no mundo dos jogos.

Compartilhe!

Alef Cunha

Alef Cunha, o nascido nos pampas, senhor do Reino dos Corações, lorde da Fenda dos Invocadores, guerreiro juramentado de Inaba e campeão invicto das pelejas de voz.

2 comments

Comente!
  1. Tânia 22 dezembro, 2014 at 19:44 Responder

    Alef, gostaria de salientar que o Minecraft é espetacular também como recurso didático. Há, inclusive, uma versão específica para educadores em minecraftedu.com
    Parabéns pelo Sem Tilt, adoro!

Novo comentário