5 armas estranhas dos Jogos | Sem Tilt

5 armas estranhas dos Jogos


capa

O mundo é cheio de armas. Desde armas mais antigas como espadas e lanças até as armas atuais como pistolas e rifles, muito do arsenal do mundo real foi transportado para o mundo dos jogos. Até mesmo em suas versões modificadas como espadas gigantes ou metralhadoras de munição infinita. Mesmo assim, há jogos que quebram a barreira de ligação com a realidade criam novos modos de enfrentar inimigos, seja com coisas inusitadas ou completamente impossíveis. Então aqui estão 5 armas estranhas do mundo dos vídeo games.


 

Keyblade (Kingdom Hearts)

Imagine uma mesa de criação, com várias pessoas dando ideias para este novo jogo fantástico que vai sair, uma mistura de Final Fantasy e Disney. Certo momento, alguém diz: “E se o protagonista usasse uma chave gigante para lutar?”

A Keyblade de Kingdom Hearts é isso, uma grande chave do tamanho de uma espada. Seu formato faz sentido no contexto do jogo, já que o protagonista usa sua arma para trancar as “fechaduras” dos mundos e livrá-los da ameaça dos heartless. Muitos conhecem o formato clássico da Kingdom Key, mas existem outros diversos formatos para a keyblade com keychains que mudam sua aparência ou outras armas de outros portadores da Keyblade. Com isso, temos chaves inspiradas no mundo de Hércules, da Pequena Sereia, de desenhos antigos da Disney, enfim…

 

Blitzball (Final Fantasy X)

Wakka é um cara bacana. Logo no começo de Final Fantasy X você gosta dele, sente como se fosse um amigo de verdade. Engraçado, esportista e alegre, é o sonho de qualquer sogra. É na hora da batalha que tudo fica meio estranho.

Wakka luta com uma bola. Sim, uma bola. E no começo do jogo, não é nenhuma especial, mágica ou algo do tipo. É uma bola comum usada para jogar blitzball, um jogo fictício do universo de Final Fantasy X. Imagine você e seus amigos saindo em uma jornada para defender uma pessoa importante, todos lustrando suas espadas, cajados e arpões, enquanto você está enchendo sua bola. Com o passar do jogo ele recebe outros tipos mais ameaçadores, com espinhos e coisas do tipo. Nunca chame um cara desses para o futebol de domingo.

 

Dubstep Gun (Saints Row IV)

Saints Row IV é um jogo estranho, com muitas armas estranhas e engraçadas (olá The Penetrator). Mas uma delas ganha de todas as outras em criatividade: A Dubstep Gun

Ela é realmente o que o nome diz, uma arma que atira Dubstep. Luzes, cores e música, veja tudo em sua frente virar uma maluquice eletrônica. O que mais falar de um equipamento desses? Possui três estilos diferentes de dubstep no jogo original, com mais alguns em DLC. Quer fazer uma abertura para vídeos de youtube? Aponte sua Dubstep Gun para algum lugar, atire por alguns segundos, grave o som e pronto.

 

Old Lady (Worms)

Um fato científico é que senhoras idosas podem explodir a qualquer momento. É com base neste fato que Worms incluiu a arma Old Lady. Você coloca a Dona Gertrudes no chão e ela anda calmamente pela fase, até explodir de forma devastadora deixando uma cratera gigante na paisagem.

Mesmo em um jogo com ovelhas e bombas santas, usar uma indefesa velhinha como arma de destruição em massa é muito estranho. Principalmente quando percebe que são minhocas guerrilheiras, que são do mesmo tamanho da senhora. Gosto de pensar que é só uma bomba muito poderosa disfarçada de idosa, que faz os inimigos lembrarem suas avós e correrem para pedir um toddy gelado ou suco de uva.

 

Corpo Chicote (Earthworm Jim)

Já vimos que minhocas são estranhas. Mais estranho ainda é uma minhoca espacial que visita diversos planetas em aventuras malucas, vestindo seu exoesqueleto poderoso e manejando armas como um verdadeiro paladino da justiça. Mas tudo vai por água abaixo quando descobre que ele usa seu próprio corpo de chicote.

No maior estilo Castelvânia, Jim faz com que sua roupa retire todo seu corpo de dentro dela e use-o como chicote para atacar inimigos próximos. Mesmo com um arsenal de foguetes e pistolas, o protagonista do jogo insiste em usar seu próprio corpo para acabar com todos. Earthworm Jim é um jogo estranho, então acabamos aceitando.

 


 

Faltou sua arma estranha favorita nesta lista? Deixe nos comentários a sua lista de armas estranhas de jogos. Tem alguma sugestão para uma próxima lista? Deixe também nos comentários! Alguma dúvida sobre esta lista? Comentários! Alguma reclamação? … você já sabe.

Compartilhe!

Alef Cunha

Alef Cunha, o nascido nos pampas, senhor do Reino dos Corações, lorde da Fenda dos Invocadores, guerreiro juramentado de Inaba e campeão invicto das pelejas de voz.

Sem comentários

Comente!